9 de jul. de 2013

TRÊS FILMES PARA VOCÊ RE(ASSISTIR) - CINEMISMO


Olá gente! Hoje me deu uma vontade enorme de reassistir três filmes que são incríveis! Talvez, muitos de vocês também já assistiram, e se não, assistam junto comigo! De qualquer maneira, é um ótimo programa para quem também está de férias. Bom, vamos lá?

1. À PROCURA DA FELICIDADE - ★★★★★


Lançamento: 2 de fevereiro de 2007 (1h 57min)
Dirigido por: Gabriele Muccino
Com: Will Smith, Thandie Newton, Jaden Smith
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA

SINOPSE. Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão. (fonte)

MEU COMENTÁRIO. Sobre esse filme, na época em que eu assisti, entrou na lista dos meus preferidos. Acho que sem dúvida, é um dos maiores filmes de Drama que eu já assisti. É o tipo do filme em que você realmente enxerga a dor da realidade da vida no personagem representado pelo Will. Fantástico! 


2. DANÇA COM LOBOS - ★★★★


Lançamento: 29 de novembro de 1990 (3h 0min)
Dirigido por: Kevin Costner
Com: Kevin Costner, Mary McDonnell, Rodney A. Grant
Gênero: Faroeste
Nacionalidade: EUA

SINOPSE. Durante a Guerra Civil, um jovem soldado (Kevin Costner) pratica uma ato ousado, é considerado herói e vai servir por sua escolha em um lugar com forte predominância do povo Sioux. Com o tempo, ele assimila os costumes dos nativos, acontecendo uma aculturação às avessas. (fonte)

MEU COMENTÁRIO. De cara, eu achei extremamente chamativo o título. É interessante observar o comportamento do homem quando se está só, e esse filme, retrata sobre isso. É algo bem bacana para se assistir a tarde. Se você ainda não viu, não contarei sobre o porquê desse título. Gostei bastante de como trabalharam a interação de ambas as culturas representadas no filme. Vale à pena assistir!



3. INSTINTO SECRETO -  

Lançamento: desconhecida (2h 0min) 
Dirigido por: Bruce A. Evans
Com: Kevin Costner, Demi Moore, Marg Helgenberger
Gênero: Suspense
Nacionalidade: EUA


SINOPSE. Earl Brooks (Kevin Costner) é um executivo de sucesso, marido e pai exemplar, filantropo generoso. Todos o consideram um pilar em sua comunidade, mas ele esconde um grande segredo: é um serial killer. Seus crimes são conhecidos como sendo do Assassino da Impressão Digital, sendo que ninguém tem ideia de qual seja sua identidade. Apesar de estar afastado do mundo do crime há algum tempo, a compulsão de Brooks em matar volta à tona devido ao seu alter ego (William Hurt), o qual considera ser o verdadeiro assassino. Porém ao realizar mais um assassinato Brooks comete um erro, sendo notado por um fotógrafo curioso (Dane Cook), que passa a chantageá-lo. Este crime também coloca em seu encalço a detetive Tracy Atwood (Demi Moore), que está obcecada em desvendar o caso. (fonte)

MEU COMENTÁRIO. Lembro-me que assisti esse filme pela primeira vez com o meu pai. E comentamos bastante sobre ele. Na verdade, é um tema que gosto bastante e sou muito curioso. Em relação ao filme, recomendo! As complicações começam por fotos. Então, se caso nunca assistiu e gosta de Serial-Killer, coloque-o na sua lista para reproduzir novamente.

Bom gente, esse são os três filmes que programei para reassistir. Se você também fará isso, ou vai assistir algum deles pela primeira vez, deixe um comentário sobre o que achou! Mas, não largue os filmes e as preguiças nessas férias.

Um abraço!

4 comentários :

  1. A procura da felicidade é um dos meus filmes preferidos...

    www.cegospelaverdade.com

    ResponderExcluir
  2. Desses o único que já assisti é À Procura da Felicidade, e também está entre meus favoritos. Dança com Lobos está na minha lista há um bom tempo, realmente preciso assisti-lo. Já tinha ouvido falar em Instinto Secreto, mas não sábia do que se tratava. Me interessei também. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo Dança com Lobos, é engraçado como eu relutei tanto em assistir esse filme. Às vezes faço isso com filmes que sei que são bons, não me pergunte o por que. haha Não preciso nem comentar sobre À procura da felicidade, né. Perfeito! Esse Instinto Secreto eu só assisti alguns trechos, mas como eu adoro serial killers, me sinto na obrigação de assistir ele todinho.
    Adorei o seu blog, incrível! Seguindo.

    p4raparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel! Obrigado pelo carinho! Bom, são três filmes que eu gosto bastante, então, divirta-se haha. A propósito, o do serial é ótimo!

      Um abraço!

      Excluir